4 erros que desvalorizam o seu imóvel
  • contato@imoveisribeiraopreto.com.br
clique para ativar o zoom
Carregando Mapas
Carregando Mapas Aguarde...
Nós não encontramos nenhum resultado
mapa aberto
Vista Mapa das Estradas Satélite Híbrido Terreno Marcar Minha Localização Ver Mapa em Tela Cheia Anterior Próximo
Street View
Mais opções de busca
Mais opções de busca
Mais opções de busca
Mais opções de busca
Mais opções de busca
Encontramos 0 resultados. Você quer carregar os resultados agora?
Pesquisa Avançada
Mais opções de busca
encontramos 0 resultados
Resultados da sua pesquisa

4 erros que desvalorizam o seu imóvel

Postado por Webtrends Web em 03/05/2019
| 0

 

Manter um imóvel sempre bem valorizado pode parecer uma tarefa simples, afinal, basta apenas cuidar de sua aparência e aspectos estruturais, que tudo estará em perfeita harmonia.

Engana-se quem pensa que é simples assim. Para que você mantenha um imóvel sempre bem valorizado, é necessário estar atento aos detalhes que o mesmo apresenta, bem como saber quais as tendências estão em alta na hora que for construir ou reformar e principalmente, saber que cada mudança no imóvel, será por longa data.

Sendo assim, se você quer descobrir quais os erros que desvalorizam o seu imóvel, é só continuar lendo este post.

 

1 – Falta de manutenção preventiva

É coerente que se faça manutenções periódicas no imóvel, para que o mesmo se apresente sempre em boas condições e não perca sua valorização.

No entanto, há muitos casos em que os proprietários não realizam as devidas manutenções dos sistemas que ficam ocultos a nossa visão, isto é, as instalações hidráulicas e elétricas do imóvel.

O intuito das manutenções periódicas é justamente verificar se há um problema que está se iniciando, para solucionar este o mais rápido possível, evitando assim problemas maiores, como um curto circuito, vazamentos, sobrecarga.

Não deixe para realizar estas manutenções apenas quando desejar vender ou alugar o imóvel. Evite dores de cabeça fazendo a inspeção no tempo certo.

 

2 – Má qualidade do acabamento

O acabamento escolhido para compor um determinado imóvel, pode dizer muita coisa sobre o mesmo.

Quando se trata de acabamento, está se falando da parte visual de um imóvel, a parte que irá demonstrar como este imóvel era usado, como foi conservado… Sendo assim, atente-se ao estado do revestimento, as torneiras, portas, janelas, pisos trincados ou lascados, pintura falhada, entre outros detalhes.

Cada pequena falha, ou acabamento danificado, poderá desvalorizar o seu imóvel.

 

3 – Excesso de personalidade  

Um imóvel com uma forte personalidade pode ser uma mão na roda para sua valorização. No entanto, nem todos os casos conseguem essa valorização.

O excesso de personalidade pode ser um empecilho, visto que muitas pessoas irão personalizar conforme o seu gosto, podendo ser ou mais básico, ou mais extravagante.

Sabendo disto, pense bem quando for trabalhar os acabamentos e decorações do seu imóvel, afinal, será mudanças que ficarão em vigor por um bom tempo.

 

4 – Esquecimento da área externa

É muito comum que área externa de um determinado imóvel seja esquecida no processo de venda ou locação do imóvel, de modo que não receba a mesma atenção que a parte interior do0 imóvel.

Apesar de ser uma área em que não haverá uma permanência muito grande de pessoas, ela ainda sim precisa apresentar-se agradável e bem cuidada.

Sendo assim, dê atenção as pinturas externas; se há pisos danificados ou manchados, procure trocar; cuide dos jardins; limpe as janelas; entre outros.

 

 

A pessoa que se interessar pelo seu imóvel, irá verificar os mínimos detalhes, portanto, procure sempre manter tudo em ordem para garantir a valorização do mesmo. 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Para encontrar um imóvel que é exatamente o que precisa
Conte-nos um pouco mais:
Nossos corretores estão de plantão
Eu quero!
Nossos corretores estão de plantão
Para encontrar um imóvel que é exatamente o que precisa
Conte-nos um pouco mais:
Eu quero