5 fatores que podem estar dificultando a venda do seu imóvel
  • contato@imoveisribeiraopreto.com.br
clique para ativar o zoom
Carregando Mapas
Carregando Mapas Aguarde...
Nós não encontramos nenhum resultado
mapa aberto
Vista Mapa das Estradas Satélite Híbrido Terreno Marcar Minha Localização Ver Mapa em Tela Cheia Anterior Próximo
Street View
Mais opções de busca
Mais opções de busca
Mais opções de busca
Mais opções de busca
Mais opções de busca
Encontramos 0 resultados. Você quer carregar os resultados agora?
Pesquisa Avançada
Mais opções de busca
encontramos 0 resultados
Resultados da sua pesquisa

5 fatores que podem estar dificultando a venda do seu imóvel

Postado por Webtrends Web em 03/04/2019
| 0

Por mais simples que pareça a ideia de vender um imóvel, há sempre algumas dificuldades e empecilhos que surgem no meio deste processo, os quais podem acabar dificultando a venda do seu imóvel.

E não é para menos: nem todos tem o conhecimento necessário que o mercado imobiliário requer para efetuar bons negócios.

Sabendo disso, reunimos 5 motivos que podem estar afetando o seu imóvel na hora de vende-lo. Quer saber quais são? É só continuar lendo o post.

 

1 – Anúncios

É comum realizar anúncios de venda de imóvel, no entanto, há uma grande parcela de pessoas que anunciam de forma errada os seus imóveis, o que torna a venda muito mais difícil.

É fundamental que antes de anunciar o imóvel, você analise quais canais haverá maior visibilidade do mesmo. Atualmente há outras maneiras muito mais rápidas e interativas para anunciar, não restringindo-se apenas ao catálogo físico de imóveis nas imobiliárias ou anúncio nos classificados.

É possível anunciar nas redes sociais, sejam em grupos de venda, publicação para que todos vejam, anúncio, entre outras formas. Mas há também a possibilidade de anunciar no site de imobiliárias, os quais possuem maior visibilidade e concentração de pessoas em busca de imóveis.

A internet é o meio mais utilizado ultimamente por aqueles que estão em busca de comprar um imóvel, sendo assim, use-a a seu favor.

 

2 – Apresentação inadequada

Assim como qualquer outro produto, o imóvel também tem que transparecer uma apresentação admirável para impactar e chamar a atenção de possíveis compradores.

Deste modo, independente do motivo da venda do seu imóvel, busque trabalhar um pouco o visual do mesmo, além é claro de efetuar pequenos reparos que visualmente são desagradáveis.

Deixe seu imóvel limpo; procure pintar as paredes, para que não haja paredes sujas ou descascadas; em caso de jardim, mantenha cuidado; pisos trincados, troque-os… Entre outros reparos.

Não é reformar o imóvel por completo, mas deixa-lo visualmente mais atrativo e convidativo para os interessados.

 

3 – Avaliação Incorreta

O imóvel para ser vendido, deve apresentar um valor condizente com a situação em que o mesmo se encontra, bem como sua localização, há quanto tempo foi construído, o que o seu imóvel oferece, entre outros fatores.

Deste modo, é necessário fazer uma análise coerente de tudo aquilo que seu imóvel oferece, além da localização e a valorização deste, no endereço que se encontra.

Isto evitará que você perca dinheiro, ora por anunciar muito mais barato do que deveria, ora por manter o imóvel parado.

 

4 – Falta de Especialistas no assunto

A venda de um imóvel requer conhecimento não só do que este apresenta ou dispõe, mas sim, conhecimento de mercado e negociações.

São inúmeros fatores a serem analisados, como inflação, queda na economia, como anda o mercado imobiliário, como é processo de negociação de imóvel em determinadas regiões da cidade… Inúmeros detalhes que apenas os profissionais deste ramo irá saber e com tranquilidade, efetuar um ótimo negócio.

Deste modo, é fundamental que um corretor de imóveis esteja incluso neste processo, uma vez que ele detém todo o conhecimento necessário, bem como selecionar os melhores compradores, identificar oportunidades, e muito mais.

 

5 – Não estar preparado

Se você é daqueles que espera a venda do imóvel acontecer, para só então ir em busca de organizar os documentos necessário, saiba que isto pode ser um problema e um atraso.

Alguém que quer comprar um imóvel tem pressa em se mudar, sendo assim, este irá querer resolver os processos burocráticos o mais rápido possível, para ter logo em mãos as chaves.

Sabendo disso, procure ter em mãos ou pelo menos organizado os documentos do imóvel, como escritura, registros, matrícula, o valor do IPTU, tudo aquilo que seja necessário para realizar a confecção do contrato e de fato, a venda.

 

Agora que você já sabe quais são alguns dos fatores que podem estar influenciando na venda do seu imóvel, é só repensar suas estratégias e aderir a profissionais de qualidade prontos para te atender e realizar tudo o que for necessário.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.