Acessibilidade: o elevador é obrigatório em edifícios?
  • contato@imoveisribeiraopreto.com.br
clique para ativar o zoom
Carregando Mapas
Carregando Mapas Aguarde...
Nós não encontramos nenhum resultado
mapa aberto
Vista Mapa das Estradas Satélite Híbrido Terreno Marcar Minha Localização Ver Mapa em Tela Cheia Anterior Próximo
Street View
Mais opções de busca
Mais opções de busca
Mais opções de busca
Mais opções de busca
Mais opções de busca
Encontramos 0 resultados. Você quer carregar os resultados agora?
Pesquisa Avançada
Mais opções de busca
encontramos 0 resultados
Resultados da sua pesquisa

Acessibilidade: o elevador é obrigatório em edifícios?

Postado por Webtrends Web em 29/05/2019
| 0

Independente se é um imóvel residencial ou comercial, a questão de acessibilidade pelo elevador é sempre deixada de lado. Quase ninguém busca informar-se se é necessário ou não que em determinado edifico tenha um elevador.

E não é para menos: a prioridade é sempre buscar o imóvel ideal que lhe dê menos trabalho, logo, os imóveis que não possuem elevador e que não corresponde aos seus critérios, é deixado de lado e uma nova procura se inicia.

Quando não, o imóvel já está construído e ai… Já não há mais nada a se fazer quanto a esta situação.

Sendo assim, é obrigatório que todos os prédios tenham elevador?

Infelizmente não há uma lei federal que estipule e determine que a cada X número de andar, seja necessário a instalação de um elevador para melhor acessibilidade dos moradores ou visitantes.

O acontece atualmente, é que cada município tem a “liberdade” para determinar a partir de quantos andares se deve fazer a instalação de um elevador.

O máximo existente para cumprir as normas de acessibilidade, é uma lei federal que determina que prédios com pelo menos 2 andares, o qual não tenha apenas uma família morando, deve facilitar a instalação de elevadores adaptados para cadeirantes. No entanto, são poucas as construções que respeitem essa determinação.

E a justificativa para a diferença entre a quantidade de prédios comerciais que possuem elevador e os edifícios residenciais que não possuem, se deve ao fato de logística.

Ou seja, como os prédios comerciais possuem um elevado número de pessoas transitando diariamente, é melhor que se tenha elevadores para otimizar a o percurso destas. Além do fato de não deixar que se acumulem pessoas nas dependências no prédio.

Portanto, diante do que foi apresentado, o melhor a se fazer é ir em busca do imóvel perfeito, o qual irá preencher os seus requisitos e conter a acessibilidade que necessita.

 

Você sabia desta situação? Conte para nós nos comentários!

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.