Comprando seu primeiro imóvel
  • contato@imoveisribeiraopreto.com.br
clique para ativar o zoom
Carregando Mapas
Carregando Mapas Aguarde...
Nós não encontramos nenhum resultado
mapa aberto
Vista Mapa das Estradas Satélite Híbrido Terreno Marcar Minha Localização Ver Mapa em Tela Cheia Anterior Próximo
Street View
Mais opções de busca
Mais opções de busca
Mais opções de busca
Mais opções de busca
Mais opções de busca
Encontramos 0 resultados. Você quer carregar os resultados agora?
Pesquisa Avançada
Mais opções de busca
encontramos 0 resultados
Resultados da sua pesquisa

Comprando seu primeiro imóvel

Postado por Webtrends Web em 16/01/2019
| 0

Em um dado momento da vida, é muito provável que você queira partir para uma nova fase, de maneira que você conquiste seu espaço e tenha algo para chamar de seu. É comum esse desejo entre as pessoas.

Sair da casa dos pais, familiares, ou com quer que seja, pode aparentar ser assustador, no entanto, ao mesmo tempo que assusta, é também um sonho de muitos brasileiros.

Porém, como se trata de um investimento que requer um grande valor monetário, é necessário estar por dentro de todos os detalhes que englobam esta ação, bem como planejamentos, localização, objetivos, entre outros.

Visando a situação daqueles que estão em busca do primeiro imóvel, reunimos 4 dicas importantíssimas na hora de compra o seu primeiro imóvel. Não deixe de conferir nossas dicas!

 

1 – Planejamento

O planejamento é algo fundamental para tudo o que demanda um grande investimento de dinheiro, deste modo, não seria diferente realizar um planejamento para a aquisição do seu primeiro imóvel.

É necessário montar um planejamento de poupança destinada a essa aquisição, seja esta o valor inteiro de uma só vez, ou uma entrada para financiar o restante.

 

2 – Localização

A localização é de suma importância ser analisada antes de fechar o negócio, afinal, qual seu critério de localização para escolher um imóvel?

Você pode levar em consideração o status do bairro, segurança, acessibilidade, se é próximo ao trabalho, se há comércios em volta, entre outros fatores determinantes.

O ponto é: dependendo da localização que deseja, seu imóvel pode custar um pouco mais caro, de modo que demande um pouco mais de tempo para quitar a dívida.

 

3 – Defina seus objetivos

Quais seus objetivos para este imóvel? Ele será casa ou apartamento? Definir seus objetivos tornam a busca mais simples e clara, de maneira que você saiba melhor como montar um planejamento.

São inúmeras possibilidades, de maneira que você tem que identificar se opta por um imóvel simples para iniciar a vida morando só, ou será um imóvel para o futuro; se neste imóvel você poderá fazer compras, feira, mercado sem a necessidade de pegar um veículo; o imóvel é para fazer um dinheiro extra; qual o seu objetivo para o imóvel?

 

4 – Não corra com a busca

Escolher um imóvel é uma tarefa difícil, que requer muita atenção para sanar todas as dúvidas e indagações possíveis que podem surgir. Sendo assim, quando estiver fazendo a busca pelo seu imóvel, não se deixe levar pela ansiedade.

Faça uma lista do que gostaria que o imóvel apresentasse, compare preços, faça propostas, conheça os imóveis que lhe chamaram a atenção, bem como a vizinhança.

Você deve ter certeza que estará satisfeito com o imóvel que escolher e que este será um lar por um bom tempo.

 

5 – Esteja preparado para custos extras

Assim como qualquer outro investimento imobiliário, pode ser que exista alguns contratempos e imprevistos durante o processo. Dessa forma, é fundamental que em seu planejamento, haja uma porcentagem de dinheiro destinado a esses pequenos problemas.

As causas mais prováveis de custos extras são: ITBI, escritura e registro do imóvel. Os itens citados anteriormente são questões burocráticas, e que na maioria das vezes ficam esquecidas até o momento de descoberta.

É importante lembrar que não é apenas estes itens que podem gerar um gasto extra, como também uma reforma ou reparo que deverá ser feito no imóvel para só então ocupa-lo.

 

Após analisar todos os destalhes e planejar-se para realizar o sonho de comprar o seu primeiro imóvel, é hora de entrar em ação! Qual dica você acha mais importante?

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Para encontrar um imóvel que é exatamente o que precisa
Conte-nos um pouco mais:
Nossos corretores estão de plantão
Eu quero!
Nossos corretores estão de plantão
Para encontrar um imóvel que é exatamente o que precisa
Conte-nos um pouco mais:
Eu quero