Confira estas 4 dicas antes de mudar-se para um imóvel alugado!
  • contato@imoveisribeiraopreto.com.br
clique para ativar o zoom
Carregando Mapas
Carregando Mapas Aguarde...
Nós não encontramos nenhum resultado
mapa aberto
Vista Mapa das Estradas Satélite Híbrido Terreno Marcar Minha Localização Ver Mapa em Tela Cheia Anterior Próximo
Street View
Mais opções de busca
Mais opções de busca
Mais opções de busca
Mais opções de busca
Mais opções de busca
Encontramos 0 resultados. Você quer carregar os resultados agora?
Pesquisa Avançada
Mais opções de busca
encontramos 0 resultados
Resultados da sua pesquisa

Confira estas 4 dicas antes de mudar-se para um imóvel alugado!

Postado por Webtrends Web em 06/03/2019
| 0

Mudar-se para um imóvel alugado requer um pouco mais de atenção e cuidado, uma vez que há todo um processo de verificação do imóvel que antecede de fato a relação de inquilinismo.

Como trata-se de um bem em que duas partes distintas configurarão uma relação, todo cuidado é pouco, de modo que se deva atentar-se em alguns detalhes antes de se mudar.

Quer saber quais dicas você deve seguir antes de se mudar para um imóvel alugado?! Não deixe de conferir o post!

 

1 – Atenção ao contrato

O contrato é uma garantia de que ambas as partes estarão protegidas caso venha a acontecer algum tipo de desentendimento.

Deste modo, reserve um tempo para reler o contrato e verificar se tudo o que está escrito possui informações corretas, isto é, dados correspondentes, bem como tudo o que foi acordado verbalmente entre as partes.

O ato de reler o contrato é fundamental para todos estarem cientes do que é permitido ou não, bem como a conduta que será usada.

 

2 – Verifique a parte hidráulica e elétrica

É sabido que o imóvel deve ser entregue em condições de uso para o locatário. No entanto, por mais que exista a obrigatoriedade de gerar um laudo de vistoria do imóvel, é sempre bom conferir se o imóvel está apto a moradia.

Sendo assim, antes de mudar-se, verifique juntamente com o laudo de vistoria em mãos, como é o desempenho ou atuação da parte hidráulica e elétrica do imóvel.

Faça essa verificação com a torneiras, descargas de vasos sanitários, chuveiro (se for o caso), os registros de água, examine se há vazamentos, cheque as tomadas, cerca elétrica se for o caso, alarmes, entre outras instalações.

Caso o imóvel apresente alguma falta de correspondência com o laudo apresentado, avise o locador, para que o mesmo tome providências do problema.

 

3 – Troque as fechaduras e segredos

O dito popular “o seguro morreu de velho”, já diz tudo sobre essa parte da mudança.

É muito provável que o imóvel escolhido, já tenha tido alguns outros inquilinos, de modo que estes tiveram acesso a chaves reservas, cópias, emprestaram essas chaves a alguém… Inúmeras possibilidades.

Sendo assim, para prevenir-se de qualquer ato indesejado, busque mudar as fechaduras e segredos que dão acesso a sua residência.

Há também a possibilidade de realizar esta troca através das modalidades de garantia do Seguro Fiança e Título de Capitalização.

Ambos realizam este serviço de maneira gratuita, devendo ser contratado antes de mudar-se para o novo imóvel.

 

4 – Regras do condomínio

Se o seu caso for uma locação em condomínio, saiba que é necessário verificar quais são as regras do condomínio antes de iniciar sua mudança.

Sendo assim, procure informa-se através de uma conversa com o sindico ou até mesmo com a verificação do código de conduta do condomínio.

Afinal, há uma regra a qual estipula os dias e horários específicos para realizar mudanças. Deste modo, esteja preparado e programado para mudar-se de acordo com o dia estipulado.

Esta medida é usada como uma forma de preservar a segurança dos moradores, isto é, evitar com que pessoas desconhecidas frequentem as dependências do condomínio, de forma que os mesmos possam vir a furtar algum bem.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Para encontrar um imóvel que é exatamente o que precisa
Conte-nos um pouco mais:
Nossos corretores estão de plantão
Eu quero!
Nossos corretores estão de plantão
Para encontrar um imóvel que é exatamente o que precisa
Conte-nos um pouco mais:
Eu quero