Conheça 6 fatores que influenciam no valor do seu imóvel
  • contato@imoveisribeiraopreto.com.br
clique para ativar o zoom
Carregando Mapas
Carregando Mapas Aguarde...
Nós não encontramos nenhum resultado
mapa aberto
Vista Mapa das Estradas Satélite Híbrido Terreno Marcar Minha Localização Ver Mapa em Tela Cheia Anterior Próximo
Street View
Mais opções de busca
Mais opções de busca
Mais opções de busca
Mais opções de busca
Mais opções de busca
Encontramos 0 resultados. Você quer carregar os resultados agora?
Pesquisa Avançada
Mais opções de busca
encontramos 0 resultados
Resultados da sua pesquisa

Conheça 6 fatores que influenciam no valor do seu imóvel

Postado por Webtrends Web em 13/02/2019
| 0

Seja para comprar ou vender um imóvel, o fato que faz com que a negociação exista, não é necessariamente a localização, estrutura, ou detalhes que o imóvel apresenta.

O que move a negociação, é estritamente o valor do imóvel. E caso você diga que não, pense na seguinte questão:

– Quando o imóvel perfeito para você apresenta um valor que não se encaixa no seu orçamento, você simplesmente vai em busca de outro que se encaixe;

– Ou, um imóvel super barato, mas que precisa de muitas reformas, se o valor compensa, você aceita o negócio.

Sabendo destas condições, elencamos os principais fatores que influenciam no valor de um imóvel a venda. Não deixe de conferir!

 

1. Localização

O primeiro item que influência no valor de um imóvel, é a localização em que o mesmo se encontra.

Analisando de maneira geral, sabe-se que os imóveis situados próximos a regiões centrais da cidade, costumam ser um pouco mais caros, em decorrência da procura e da valorização do terreno por estar rodeado de serviços básicos.

Localização em bairros nobres também faz aumentar o valor do imóvel, uma vez que a valorização daquele pedaço é nítida além da infraestrutura que apresenta ser diferenciada e mais eficaz.

Deste modo, os imóveis mais distantes ou em bairros comuns, apresentam um valor menor comparado aos mencionados anteriormente.

 

2. Acessibilidade

A acessibilidade está intimamente ligada a localização do imóvel, no entanto, difere-se por ser o quesito de estar próximo dos serviços e locais que frequenta.

Ou seja, a acessibilidade é facilidade de ter por exemplo ponto de ônibus próximo ao imóvel, padaria, supermercado, farmácia, uma unidade de saúde, entre outros fatores que geram comodidade e estejam próximos ao imóvel.

Algo que também valoriza o imóvel e sua acessibilidade, é caso este se localiza próximo a grandes ou principais avenidas.

 

3. Vagas na garagem

Seja uma casa ou um apartamento, em condomínio ou não, algo que conta muito e influência no valor, é a garagem.

O espaço da garagem e o número de veículos que cabem na mesma é algo pode aumentar em até 15% o valor do imóvel.

 

4. Infraestrutura

A infraestrutura do imóvel é também o responsável pela oscilação do valor do imóvel, uma vez que esta possa estar danifica ou precisando de alguns reparos.

Deste modo, imóveis antigos possuem uma infraestrutura que na maioria das vezes irão precisar de reparos ou modernizações, logo, o valor tende a ser menor.

Em contrapartida, quando o imóvel é novo, este apresentará uma infraestrutura zero, de modo que não haja problemas com reparos e modernização. No entanto, um valor um pouco maior.

 

5. Área de Lazer

Algo que vem sendo valorizado nos imóveis e empreendimentos, são as áreas de lazer dos mesmos. Com cerca de 10% de acréscimo no valor.

Tanto casas, apartamentos e condomínios, podem sofrer um aumento no valor do imóvel, uma vez que espaços como área gourmet, piscina e quadras valorizam a qualidade do imóvel.

 

6. Segurança

Atualmente, as pessoas vão em busca de paz e segurança, de modo que não precisem ficar em alerta a todo instante.

Tendo em vista esta condição, os imóveis que apresentam recursos de segurança como portões mais rápidos, cerca elétrica, câmera, alarme e até uma guarita nas redondezas, valorizam o imóvel por oferecer uma qualidade de moradia melhor.

A segurança também é influenciada pela localização, sendo assim regiões da cidade onde possui uma segurança maior e com uma infraestrutura para isso, acabam por ter imóveis mais caros.

 

Agora que você já conhece os 6 principais fatores que influenciam no valor de um imóvel, é só partir para a busca do imóvel ideal!

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.