Imóvel alugado: o que fazer na hora de entregar as chaves?
  • contato@imoveisribeiraopreto.com.br
clique para ativar o zoom
Carregando Mapas
Carregando Mapas Aguarde...
Nós não encontramos nenhum resultado
mapa aberto
Vista Mapa das Estradas Satélite Híbrido Terreno Marcar Minha Localização Ver Mapa em Tela Cheia Anterior Próximo
Street View
Mais opções de busca
Mais opções de busca
Mais opções de busca
Mais opções de busca
Mais opções de busca
Encontramos 0 resultados. Você quer carregar os resultados agora?
Pesquisa Avançada
Mais opções de busca
encontramos 0 resultados
Resultados da sua pesquisa

Imóvel alugado: o que fazer na hora de entregar as chaves?

Postado por Webtrends Web em 12/12/2018
| 0

Assim como há todo um procedimento no momento em que está se formalizando o contrato que irá reger a locação de um determinado imóvel, há também todo um procedimento para o momento de finalizar o acordo, ou seja, entregar as chaves do imóvel.

Tanto para o locador, quanto para o locatário são necessários alguns cuidados na hora de finalizar definitivamente o contrato. No entanto, quais as providencias que devem ser tomadas no momento de devolver as chaves?

Para qualquer situação que envolva um imóvel, é confeccionado um contrato, de modo que são estipuladas algumas clausula. Falando em específico sobre o contrato de locação, este possui muitas clausulas e detalhes, seja no momento no início do acordo ou no fim do acordo.

Deste modo, consta no contrato de locação o período em que o inquilino será responsável pelo imóvel, assim como também é realizada, verificada e autenticada uma vistoria em todo o imóvel, afim de documentar as condições em se encontrava o mesmo.

Este ponto é fundamental na hora de entregar as chaves, uma vez que haverá uma conferência (uma nova vistoria) afim de verificar se o imóvel corresponde ao que foi documentado pela vistoria, portanto, atente-se em não danificar a estrutura, armários, reparar o que for necessário, pintar o imóvel para entrega, para que assim sejam evitadas possíveis dores de cabeça com o proprietário do imóvel.

Além disso, caso o inquilino saia do imóvel antes do fim contrato, pode ser que o mesmo deva pagar uma multa encima dos meses faltantes até o final do acordo, devido ao rompimento inesperado do contrato.

É bom ressaltar, que as chaves devem ser entregues diretamente ao proprietário do imóvel ou a imobiliária tratante. E que até que as chaves não forem entregues, fica sob responsabilidade do inquilino pagar o aluguel e os devidos encargos (água, luz, internet, IPTU, etc).

Por fim, é necessário prestar atenção aos detalhes legais do fim do acordo, como por exemplo, após entregar as chaves o contrato deve ser rescindido, estando regular ou irregularmente, e assim, dependendo do caso, a parte que se sentir lesada por ir em busca de um ressarcimento de danos materiais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Para encontrar um imóvel que é exatamente o que precisa
Conte-nos um pouco mais:
Nossos corretores estão de plantão
Eu quero!
Nossos corretores estão de plantão
Para encontrar um imóvel que é exatamente o que precisa
Conte-nos um pouco mais:
Eu quero