Mudança de imóvel: o que é necessário fazer?
  • contato@imoveisribeiraopreto.com.br
clique para ativar o zoom
Carregando Mapas
Carregando Mapas Aguarde...
Nós não encontramos nenhum resultado
mapa aberto
Vista Mapa das Estradas Satélite Híbrido Terreno Marcar Minha Localização Ver Mapa em Tela Cheia Anterior Próximo
Street View
Mais opções de busca
Mais opções de busca
Mais opções de busca
Mais opções de busca
Mais opções de busca
Encontramos 0 resultados. Você quer carregar os resultados agora?
Pesquisa Avançada
Mais opções de busca
encontramos 0 resultados
Resultados da sua pesquisa

Mudança de imóvel: o que é necessário fazer?

Postado por Webtrends Web em 20/03/2019
| 0

Engana-se quem acredita que as etapas de escolha e procura de um imóvel, ou a captação de todos os documentos necessários para efetivação do contrato estabelecido, são as partes mais difíceis desta mudança de imóvel.

Na verdade, o que realmente é cansativo e complicado de se fazer, é organizar todos os seus pertences para uma mudança.

Quem nunca se sentiu perdido em meio a uma mudança de imóvel? Com tantas coisas para verificar, embalar, guardar, escolher se fica ou vai… Tanta coisa que dá até medo de continuar.

No entanto, para que este mal não faça parte do seu processo de mudança, elaboramos algumas dicas para ajudar e facilitar nesta etapa.

Se você continuar a leitura deste post, vai ver como é fácil e tranquilo realizar uma mudança! Não deixe de conferir!

 

1 – Faça um Checklist

Como você vai saber o que deve ser feito primeiro, se não organizou e listou as tarefas a serem realizadas?

É fundamental que você elabore um checklist para não se perder, de modo que este contenha todas informações necessárias durante este processo.

Nele, busque anotar as feitorias gerais, como o dia que deve ocorrer a mudança; quando serão desligados os serviços básico (água, luz, internet…); se já agendou um carreto para efetuar a mudança; se conseguiu todos os materiais necessários para a mudança…

Em seguida, anote ações especificas, como por exemplo: funções por cômodos; quando vai embalar cada cômodo; quando deverá fazer sua última lavagem de roupas e utensílios de cozinha; quais itens serão vendidos; quais itens não foram vendidos; o que deve ser comprado…

Quando melhor programado o seu checklist, melhor será o seu desempenho, não havendo perca de tempo ou confusão na mudança.

 

2 – Faça um planejamento

Assim como o chekclist, o planejamento de sua mudança é essencial, uma vez que ele irá guiar a ordem com que tudo deve ser feito.

Tenha em mente que nem tudo deve ser feito ao mesmo tempo, além do fato de que há uma ordem lógica para as coisas acontecerem.

Portanto, marque as datas que deverão compor sua mudança, tais como: o dia que seu imóvel atual deverá ser desocupado; quando será feita a limpeza do seu novo imóvel; o dia da mudança em si; agendar com um carreto; entre outros pontos.

Deste modo, você saberá a ordem de cumprir cada etapa, além de não se perder na hora de marcar o que já foi feito no checklist.

 

3 – Tenha em mãos…

Para que uma mudança seja feita, serão necessários alguns materiais para realizar o transporte adequado de todos os seus bens.

Sendo assim, tenha em mãos:

– Caixas de papelão de diferentes tamanhos (elas podem ser adquiridas em mercados, ou através da equipe/empresa que fará sua mudança);

–  Fita adesiva larga;

– Canetinhas de ponta grossa para informar as caixas;

– Jornal;

– Plástico bolha.

Todos estes itens serão essenciais na hora preparar e embalar suas coisas, promovendo segurança no transporte e evitando dores de cabeça.

 

 

4 – Diga tchau ao que não precisa mais

É inevitável não guardarmos algo sem saber quando será utilizado, ou o porquê de se estar mantendo isso em casa. E não há problema nenhum quanto a isso.

No entanto, procure fazer um “limpa” naqueles armários intocáveis, os quais tem roupas, brinquedos, livros, coisas que não são mais utilizadas e que podem ser aproveitadas por outras pessoas, afinal doar também faz parte de uma mudança.

Caso guarde móveis antigos que não utiliza, ou ferramentas, equipamentos e demais artigos que estão parados sem serventia, anuncie os mesmos e deixe que outras pessoas façam bom uso.

Quando mudar-se, não leve coisas que não serão usadas, busque levar apenas o que realmente irá compor funcionalmente o seu novo lar!

 

5 – Hora de embalar tudo

Chegou o momento mais temido de toda a mudança: organizar tudo dentro das caixas!

Não se preocupe, pois é extremamente fácil passar por esta etapa. Organize-se para realizar embalo de suas coisas com antecedência, de modo que não fique com um tempo apertado para isso.

Você pode realizar primeiro o empacotamento de coisas que não serão utilizadas durante o mês que antecede sua mudança, como por exemplo: livros, conjuntos de pratos e copos que não usa, roupas, brinquedos, algumas peças de decoração…

É interessante que esta parte seja feita por cômodo, ou seja, cada semana pegue para embalar as coisas de uma determinada parte da casa.

Disponha tudo dentro das caixas de papelão, respeitando a fragilidade de cada artigo, a fim de que nada estrague. Uma dica é envolver peças muito delicadas com jornais ou plástico bolha. O mesmo pode ser aplicado a pratos e copos de vidro.

Por fim, quando tudo estiver embalado, identifique cada caixa com a canetinha de ponta grossa, escrevendo a qual cômodo pertence, fragilidade da caixa e o que tem dentro.

 

 

6 – Tudo pronto!

Assim que tudo estiver pronto, checado e programado, é só aguardar o dia da mudança, carregar suas coisas e aproveitar o seu novo lar!

Como medida de segurança, leve com você uma muda de roupas, itens de higiene pessoal, roupas de cama e banho e o essencial da cozinha (pratos, copos e talheres). Apenas uma pequena quantidade.

Isso ajudara você nos primeiros momentos de organização do seu novo lar, afinal, até encontrar tudo o que precisa, levará um certo tempo.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Para encontrar um imóvel que é exatamente o que precisa
Conte-nos um pouco mais:
Nossos corretores estão de plantão
Eu quero!
Nossos corretores estão de plantão
Para encontrar um imóvel que é exatamente o que precisa
Conte-nos um pouco mais:
Eu quero