Qual o melhor imóvel para você: novo ou usado?
  • contato@imoveisribeiraopreto.com.br
clique para ativar o zoom
Carregando Mapas
Carregando Mapas Aguarde...
Nós não encontramos nenhum resultado
mapa aberto
Vista Mapa das Estradas Satélite Híbrido Terreno Marcar Minha Localização Ver Mapa em Tela Cheia Anterior Próximo
Street View
Mais opções de busca
Mais opções de busca
Mais opções de busca
Mais opções de busca
Mais opções de busca
Encontramos 0 resultados. Você quer carregar os resultados agora?
Pesquisa Avançada
Mais opções de busca
encontramos 0 resultados
Resultados da sua pesquisa

Qual o melhor imóvel para você: novo ou usado?

Postado por Webtrends Web em 30/01/2019
| 0

Com tantas opções de imóveis dispostos no mercado, é compreensível que surjam inúmeras dúvidas, critérios e incertezas diante da escolha do imóvel perfeito.

Seja para comprar ou alugar, há sempre preferências entre um tipo de imóvel e outro. Porém, você já se perguntou, entre um imóvel novo e um usado, qual a melhor opção para você?

Tanto um, quanto o outro, ambos apresentam vantagens e desvantagens, cabe a você analisar o que melhor lhe agrega. E para ajudar nesta escolha, reunimos quais os pontos positivos e negativos de imóvel novo ou usado.

Não deixe de ler o post!

 

Imóvel Novo

Os imóveis novos são aqueles que foram projetados e construídos, mas que nunca foram habitados. Estes podem estar disponíveis tanto para venda, como locação.

 

Vantagens de um imóvel novo

– Localização: Com o desenvolvimento das cidades, a construção de novos imóveis ocorre em bairros novos e um pouco mais distantes das grandes movimentações.

– Valor: Há casos em que os novos imóveis apresentam um valor mais atrativo, uma vez que o imóvel não apresenta móveis planejados, box e demais detalhes da casa (tomadas, chuveiro, suportes, etc).

– Personalização: Como o imóvel é novo, a personalização é exclusivamente do cliente que se interessou pelo imóvel, podendo adequar e projetar a decoração e mobília de acordo com seu gosto.

– Pouca manutenção: Estando o imóvel recém finalizado, não haverá problemas quanto a grandes reformas, ou reparos em encanamento, fiação, etc. Deste modo, gastos inesperados são evitados.

 

Desvantagens de um imóvel novo

– Localização: Ao mesmo tempo que é ponto positivo, a localização pode ser também um ponto negativo. Como os novos imóveis são construídos mais afastados dos grandes centros, ou em bairros em crescimento, é possível que este imóvel fique distante de áreas desenvolvidas, com comércios, precisando se deslocar mais para chegar a outros destinos.

– Valor: O valor também pode ser uma desvantagem, uma vez que por se tratar de um imóvel nunca habitado e em uma área nova, o seu valor pode subir.

– Personalização: Apesar de personalizar o imóvel de acordo com seus gostos, deverá ser investida uma quantia a mais para o imóvel estar definitivamente pronto.

 

 

Imóvel Usado

Os imóveis usados, apesar de serem ocupados há anos, podem ser um achado e tanto para quem está em busca do imóvel perfeito.

 

Vantagens de um imóvel usado

– Valor: Os imóveis usados apresentam um valor muito atraente, mesmo levando em consideração a sua localização e se há móveis, box, suportes… Como já são usados, o seu valor pode cair um pouco.

– Localização: Por serem mais antigos, os imóveis usados ficam em boas localizações, perto de comércios e grandes centros. Para quem gosta de resolver as coisas perto de casa, é uma ótima opção.

– Personalizado: Na maioria das vezes estes imóveis já possuem uma decoração e estilo, de modo que não se tenha que preocupar com gastos para personalizar.

 

Desvantagens de um imóvel usado

– Manutenção: Por terem sido construídos há anos, pode ser que o imóvel necessite de alguns reparos, tanto estruturais, quanto em encanamento e fiação. Como são grandes reparos e complicados para se fazer, há um gasto maior.

– Personalização: Mesmo que esteja totalmente personalizado, ainda pode não ser compatível com o seu gosto, fazendo com que ocorram mudanças e adequações até atender o seu gosto.

– Pequenos reparos: Os imóveis usados podem precisar de pequenos reparos, tais como a pintura, ou mudança das tomadas para 3 pinos, otimização do espeço, entre outros. E com isso, demanda mais alguns gastos para deixar tudo em ordem.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Para encontrar um imóvel que é exatamente o que precisa
Conte-nos um pouco mais:
Nossos corretores estão de plantão
Eu quero!
Nossos corretores estão de plantão
Para encontrar um imóvel que é exatamente o que precisa
Conte-nos um pouco mais:
Eu quero