Vai viajar? Saiba como manter sua casa segura!
  • contato@imoveisribeiraopreto.com.br
clique para ativar o zoom
Carregando Mapas
Carregando Mapas Aguarde...
Nós não encontramos nenhum resultado
mapa aberto
Vista Mapa das Estradas Satélite Híbrido Terreno Marcar Minha Localização Ver Mapa em Tela Cheia Anterior Próximo
Street View
Mais opções de busca
Mais opções de busca
Mais opções de busca
Mais opções de busca
Mais opções de busca
Encontramos 0 resultados. Você quer carregar os resultados agora?
Pesquisa Avançada
Mais opções de busca
encontramos 0 resultados
Resultados da sua pesquisa

Vai viajar? Saiba como manter sua casa segura!

Postado por Webtrends Web em 19/12/2018
| 0

O final do ano chegou e junto com ele, vieram também as férias, as datas comemorativas e principalmente, as tão desejadas viagens de final de ano!

É muito comum que nos meses de dezembro e janeiro, as pessoas programem e façam viagens. E sejam estas curtas ou longas, sempre há uma pontinha de preocupação que acompanha toda a viagem por ter que deixar a casa vazia por alguns dias.

Assim como há toda uma preparação antes de cair na estrada – organização e cuidados para que seja uma viagem perfeita – há também os cuidados e preparação da casa, que ficará fechada por alguns dias.

Pensando nisso, reunimos algumas dicas importantes e muito úteis para você que está indo viajar. Vale lembrar, que as dicas são para amenizar e evitar os possíveis riscos e problemas!

 

1 – Cuide da cozinha

Antes de viajar, procure consumir os alimentos que já estão preparados na geladeira. Caso não vá os consumir, congele-os ou jogue fora.

Além disso, lave a louça antes de ir. Não será nada agradável retornar da viagem com algo alimento que estragou ou com a louça que “perfumou” a casa de maneira desagradável.

 

2 – Tire os lixos

Assim como a louça e os alimentos que podem vir a estragar, não seria nada interessante voltar e se deparar com odores desconfortáveis.

 

3 – Retire tudo da tomada

Para evitar que algum eletrodoméstico seja danificado – curto circuito, queimar por conta de chuvas, etc – retire-os da tomada, deixando apenas o que for necessário, como por exemplo a geladeira.

Televisão, computador, roteador, rádio… Retire tudo o que não será necessário manter em funcionamento durante a viagem.

 

4 – Feche o registro

Como você não estará em casa, não será preciso manter o registro aberto, de modo que este possa vir a cobrar por algo que não foi usado.

Além disso, evita o risco de por ventura você retornar e ver que houve um vazamento ou algo semelhante. É melhor prevenir, do que remediar.

 

5 – Tranque a casa

É sempre bom reforçar, que trancar a casa é o primeiro passo para protege-la de invasores. Sendo assim, tranque todas as portas que dão acesso ao interior da casa, bem como as janelas (que muitas das vezes são esquecidas).

É interessante também, trancar as portas de cômodos que possuem objetos de valor, afim de dificultar e inibir a ação dos invasores, caso venha acontecer.

 

6 – Não dê indícios que irá viajar

Procure evitar comentários que irá viajar com pessoas que você não conhece ou com pessoas estranhas ao seu redor. Não dá para confiar em ninguém quando algo muito valioso estará sem a sua segurança.

Além disso, quando for colocar as malas no carro, faça isso na garagem e de preferência, com o portão fechado. Afinal, se alguém mal-intencionado visualizar que estará partindo de viagem, pode querer averiguar o que tem em sua casa.

 

7 – Evite acúmulos

Caso você tenha assinaturas com jornais, revistas, entre outros, é interessante solicitar que suspendam a entrega dos mesmo pelo período que estará viajando.

O mesmo vale para as correspondências. Converse com alguém de confiança para evitar acumulo de cartas, isso pode chamar a atenção.

 

8 – Não deixe luzes acesas

Ao contrário do que se imagina, deixar luzes acesas por muito tempo, além de correr riscos, também é um fator que chama muita atenção daqueles que são mal-intencionados.

Afinal, uma luz acesa durante a noite tudo bem. Agora, uma luz acesa a noite inteira e também um dia inteiro, pode alarmar que a casa está vazia.

 

9 – Peça ajuda para alguém

Este é o momento de pedir ajuda a alguém de confiança, seja um amigo, um parente ou até mesmo o seu vizinho. Converse e explique que irá viajar, para que deste modo ele faça uma visita esporadicamente durante o tempo que estiver fora.

Recolher cartas, aguar um jardim, abrir uma janela, dar a impressão que a casa não mudou sua rotina, ou apenas transparecer que ela não está vazia.

Não precisa de muito, apenas uma figura para inibir aqueles que estão de olho na sua casa.

 

Com tudo preparado e devidamente organizado, é hora de botar o pé na estrada e curtir ao máximo tudo o que a viagem oferece!

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Para encontrar um imóvel que é exatamente o que precisa
Conte-nos um pouco mais:
Nossos corretores estão de plantão
Eu quero!
Nossos corretores estão de plantão
Para encontrar um imóvel que é exatamente o que precisa
Conte-nos um pouco mais:
Eu quero